Sempre que um novo componente é integrado a um smartphone, é normal que o aparelho fique mais caro. Um bom exemplo disso são as câmeras duplas, triplas ou quádruplas. De acordo com o CEO da OnePlus, isso não será diferente com a introdução da tecnologia 5G no mercado.

A OnePlus é conhecida mundialmente pela qualidade Premium do hardware dos seus smartphones e, claro, por oferecer esses aparelhos a um preço honesto. Contudo, em entrevista ao canal The Verge, durante a Qualcomm Snapdragon Tech Summit, no Havaí, o CEO da empresa, Pete Lau, disse que a fabricante está trabalhando em um smartphone com 5G e em outro com 4G ao mesmo tempo, e que já é possível afirmar que o modelo com 5G custará, provavelmente, entre 200 e 300 dólares a mais.

publicidade

Já de acordo com o presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, o depoimento de Lau não deve ser considerado como unânime entre as fabricantes, pois para ele, a concorrência entre as OEMs e a necessidade de ganhar mercado fará com que as grandes jogadoras repassem o menor valor possível dos custos totais da tecnologia 5G aos usuários.

A questão é que, não depende apenas das fabricantes, mas também do desenvolvimento da rede 5G pelas operadoras. Logo, podemos esperar não só um aumento no valor dos celulares, mas também nos planos de voz e dados das Teles.

publicidade

Atualmente, comprar um smartphone topo de linha é realmente caro, contudo, em 2019, podemos esperar por um aumento considerável de preço. Prepare-se!