Algumas fabricantes de smartphones já estão considerando criar telefones com 64MP e 100MP para lançamento ainda em 2019, de acordo com o diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm, Judd Heape. Apesar dos processadores Snapdragon já conseguirem suportar até 192MP de resolução de câmera, esse não era bem o rumo que se esperva que as companhias de celular tomassem.

A verdade sobre os processadores Qualcomm é que, para conseguir suportar um grande número de pixels, algumas funções têm que ser desativadas, como a redução de ruído e atraso de obturador. Ou seja, uma câmera de 100MP vai capturar uma imagem de alta resolução, porém reformulará a quantidade de pixels na foto para um número menor de Megapixels.

publicidade

As câmeras do iPhone XS e do Galaxy S10 já combinam várias imagens em uma só foto, deixando-a mais limpa, mesmo que com menos MP. Eles utilizam a função de multi-frames para um resultado com menos ruído e maior detalhe.

Porém, algumas empresas ainda parecem optar pelo número maior de Megapixels em detrimento a outros recursos. A Xiaomi, com os dispositivos Mi 9 e Redmi Note 7 Pro, e a Vivo, com o V15 Pro, apostaram em câmeras traseiras com 48MP. E ainda devemos ver um aumento dessa capacidade nos próximos celulares lançados este ano.

publicidade

Judd Heape afirmou também que o próximo chip da Qualcomm terá suporte para gravação de vídeo HDR10. O futuro das câmeras em smartphones parece ser brilhante.

Fonte: Gsmarena

publicidade