A falta de entrada para fones não vai ser um problema para os Essential Phones. A empresa fundada pelo criador do Android, Andy Rubin, anunciou nesta semana um mod que adiciona uma porta P2 ao smartphone. O acessório não muito discreto é o segundo a ser lançado pela marca e funciona acoplado na parte superior da traseira do aparelho.

O equipamento é, na verdade, um adaptador para áudio de alta definição, capaz inclusive de reproduzir faixas encodadas com MQA (master quality audio) usadas no Tidal. Tanto é que, além de ter lançado o mod, a Essential fechou uma parceria com o serviço de streaming para dar três meses grátis de assinatura aos donos dos smartphones da marca.

publicidade

O Essential Phone foi lançado com a premissa de ser um aparelho modular, na mesma linha dos modelos da linha Z da Motorola. No entanto, diferente da rival, a lista de acessórios disponíveis para o aparelho idealizado por Andy Rubin incluía até então apenas uma câmera que filma em 360 graus. Ao menos agora os modelos da Essential têm uma vantagem sobre a atual geração dos Moto Zs, como o Moto Z3 Play, que não vem com porta para conectores P2.

Por outro lado, a empresa do criador do Android não parece estar nos melhores dias. Apesar de ter anunciado o novo acessório, a marca pode nem lançar um segundo smartphone, de acordo com rumores do final de maio. A companhia considera até mesmo buscar um comprador para ficar com suas patentes, projetos futuros e hardwares – incluindo o mod de entrada de fone de ouvido.