A Samsung anunciou nesta terça-feira (22/1) que o Galaxy A9, primeiro celular da empresa a trazer quatro câmeras, começa a ser vendido no Brasil nesta semana. O aparelho custará R$ 3.199.

A câmera quádrupla do modelo é composta por um sensor principal de 24 MP e abertura f/1.7, uma teleobjetiva de 10 MP que permite zoom óptico de 2x, uma grande-angular (120º) de 8 MP que permite captar mais conteúdo numa só imagem e um sensor de 5 MP que permite capturar fotos com efeito de profundidade.

Ou seja, cada câmera tem uma função específica, em vez de trabalharem todas juntas ao mesmo tempo – o que certamente demandaria muita energia e poder de processamento. Na parte frontal, a câmera única do Galaxy A9 é de 24 MP. E tudo visualizado em uma tela de 6,3 polegadas, com resolução FHD+

Configuração do modelo inclui espaço generoso para guardar imagens

publicidade

O aparelho ainda traz uma configuração bastante razoável. Seu processador é Qualcomm Snapdragon 660, de oito núcleos (4 com velocidade de 2.2GHz e outros quatro com velocidade de 1.8GHz).

Ele conta com 6GB de memória RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento (expansível até 512GB). Sua bateria é de 3.800 mAh e ele é compatível com sistema de carregamento rápido. No quesito segurança, o aparelho ainda traz reconhecimento facial, sensor de digitais e suporta o sistema de pagamento Samsung Pay. 

O Galaxy A9 será vendido na loja oficial da Samsung, bem como em redes de varejo e e-commerces.