Fazer compras e receber de volta 10% do valor gasto parece um bom negócio. E é isso que promete o cartão de crédito do Mercado Livre, criado em parceria com a Visa e o Itaú Unibanco. A solução não tem cobrança de anuidade.

A empresa promete o cashback como crédito na fatura em compras feitas nas lojas oficiais da plataforma, mas o cartão pode ser utilizado em qualquer loja física ou virtual do mundo. Além disso, esse é o primeiro do Itaú Unibanco com tecnologia NFC, que permite pagamentos por aproximação.

Quando usar o cartão no Mercado Livre, somados aos 10% devolvidos, o cliente pode pagar em até 15 vezes sem juros e obter os benefícios do programa Mercado Pontos. O cartão pode ser solicitado na página do Mercado Livre: os pedidos serão analisados a partir de julho.

O cartão tem um aplicativo que permite gerar cartões virtuais para compras únicas e para pagamentos recorrentes (sem precisar desbloquear ou ter o cartão físico em mãos), fazer bloqueio e desbloqueio temporários, consultar gastos e outros. O atendimento ao cliente é feito diretamente pelo app.