Muitos pedestres, ao passarem por carros estacionados e notarem que há um cachorro preso dentro, podem ficar preocupados com a condição do animal. Entretanto se ele estiver dentro de um dos futuros modelos da Tesla esse não será mais um problema. Isso porque os veículos trarão uma nova função, chamada de “modo cão”, que adequa a temperatura interna do automóvel, mantendo o ambiente confortável para que os bichos não sofram.

A tela principal do carro, quando ativada, informa a temperatura da cabine e tranquiliza quem passa por perto deixando a mensagem “não se preocupe, meu dono voltará em breve”. O novo mecanismo é bom para os cães, que não passam calor ou frio se ficarem esperando por um tempo. Existem algumas exceções para o uso da tecnologia, como em países ou estados que possuem leis que proíbem deixar animais trancados nos veículos. Confira no vídeo abaixo como ele funciona:

publicidade

 

publicidade

A atualização de software traz também um “modo sentinela”, que complementa a segurança dos bichos deixados nos carros. A partir dele, câmeras são ativadas e um sistema informa para quem encostar no veículo que ele está sendo gravado. No caso de alguém quebrar os vidros ou fazer algo mais grave, uma mensagem é enviada ao celular do proprietário. As gravações podem ser acessadas em um pendrive USB estiver conectado ao ativar o modo.  

Os carros da Tesla vêm se popularizando com o tempo e ao longo dos últimos anos as novas tecnologias implementadas são um grande atrativo e reforçam a qualidade do produto. Após garantirem que não existem erros a atualização será disponibilizada até a semana que vem.