A Chevrolet vai finalmente inserir-se no mercado de carros elétricos brasileiro em 2019. Entre os 11 novos carros que a marca pretende trazer, está o Chevrolet Bolt, apresentado em solo brasileiro pela última vez no Salão do Automóvel. A partir de outubro, esta máquina estará disponível em território nacional por R$ 175 mil.

Reprodução

publicidade

A montadora afirmou que o carro é 100% elétrico e funciona com uma bateria de lítio de 60kWh, formada por 96 módulos distribuídos em três células.

O Bolt também é o veículo com maior autonomia em sua faixa de preço, prometendo rodar até 383 quilômetros com uma carga padrão. Em uma hora, deve ser possível carregar até 80% da bateria. Em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, você deve precisar de apenas 30 minutos conectado para transitar mais 145 km.

publicidade

Reprodução

O motor elétrico traciona as rodas dianteiras com 203 cv de potência e 36,7 mkgf de torque. O carro ainda oferece freios regenerativos, visão panorâmica para estacionar e monitor para acompanhar o uso de energia do Bolt. O modelo será comercializado em versão única de acabamento Premier. 

publicidade


Via: Quatro Rodas

publicidade