Uma colisão entre dois carros matou um homem e feriu gravemente uma mulher depois que uma motorista, que dirira um Tesla Model 3 de 2018, alugado da empresa de carros compartilhados Getaround, passou no sinal vermelho na cidade de San Francisco na tarde do último domingo (21). O Tesla bateu em um Mini Cooper que, consequentemente, atingiu um casal que atravessava a rua na faixa de pedestres. O impacto matou Benjamin Dean, de 39 anos. Sua esposa continua internada em estado grave.

O incidente ocorreu um pouco depois das 14h do último domingo no bairro de Tenderloin, em São Francisco. A motorista – identificada pelo San Francisco Police Department (SFPD) como Kelsey Mariah Cambridge, de 22 anos, teria supostamente acelerado para avançar o cruzamento. Ela foi presa sob suspeita de homicídio culposo. Tanto a motorista do Tesla quanto os ocupantes do Mini Cooper não se feriram no acidente. 

publicidade

Por enquanto, não está claro o que levou a mulher que conduzia o Tesla a avançar o sinal vermelho. “Não sabemos se foi no modo autônomo ou se ela estava no controle do veículo”, disse o sargento Frank Harrell. Ainda segundo ele, com base nos dados causados pelo impacto do veículo, é possível estimar que o carro estivesse a 72 km/h; bem acima do limite de velocidade da via de 48 km/h.

Como parte da investigação, a perícia retirou um chip do carro (uma espécie de caixa preta) para verificar se o veículo estava com o modo de piloto automático ligado ou não. A informação é determinante para avaliar se o caso se trata de um problema tecnológico ou imprudência humana.

publicidade

Via: Mashable