Era apenas uma questão de tempo até Capitã Marvel atingir a marca de um bilhão de dólares em vendas e se juntar aos outros 6 filmes da Marvel que já alcançaram mesmo número. Este também é o 18° filme da Disney a chegar nos sete dígitos. De acordo com a divisão dos ganhos, até agora, o blockbuster arrecadou U$ 358 milhões nos Estados Unidos, e, no resto do mundo, ganhou U$ 645 milhões.

Com a soma dos ganhos do filme estreado por Brie Larson, os 21 longas do Universo Cinematográfico Marvel ganharam juntos U$18,5 bilhões. Entre os presentes na lista de U$ 1 bilhão estão Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra, Capitão América: Guerra Civil, Homem de Ferro 3, Vingadores: Era de Ultron e Os Vingadores.

publicidade

O marco de Capitã Marvel é relevante, principalmente, devido ao âmbito feminista. O filme conta com várias cenas de debate sobre desigualdade de gênero e assédio, além de trazer mulheres como protagonistas fortes e inteligentes. Antes de ser lançado, inclusive, Brie Larson foi alvo de ataques de trolls na internet, que não acreditavam que ela poderia representar o papel. Para evitar dúvidas e comentários do tipo, a atriz postou diversos vídeos monstrando sua força – inclusive em um ela poderia ser vista empurrando um jipe.

E, após conquista com o blockbuster de Carol Denvers, a Marvel já está se preparando para adicionar o oitavo filme na lista de U$1 bilhão em vendas. Vingadores: Ultimato será lançado dia 25 de abril e a abertura da pré-venda no Brasil quebrou uma série de recordes que você pode conferir nessa matéria. A Marvel parece realmente ter acertado um pote de ouro.

publicidade

 

Via: BGR