A Samsung pode estar planejando novos truques para a S Pen do Galaxy Note 9. De acordo com rumores, a canetinha do smartphone deve ganhar conectividade Bluetooth e ser usada para executar comandos à distância. O aparelho tem lançamento marcado para o dia 9 de agosto.

De acordo com a publicação do 9to5Google, a Samsung pretende fazer com que a S Pen ganhe algumas funções remotas além dos recursos de anotações atuais. Equipado com uma conexão Bluetooth, o acessório poderia ser utilizado para funções como capturar fotografias com um telefone no tripé, clicar selfies com os amigos ou controlar a reprodução de música do telefone.

Outra possibilidade levantada para a S Pen seria a utilização do acessório para jogos do Android. Para isso, é provável que a Samsung permita que desenvolvedores tenham acesso aos códigos da caneta para criar games e programas específicos para a peça.

Embora tenha ganhado diversos recursos nos últimos anos, a S Pen tem mantido a mesma base do seu funcionamento desde o lançamento do primeiro Galaxy Note. Trata-se de um acessório sem bateria interna e com a maior parte das funções realizadas à curta distância do telefone. O foco que a Samsung deu ao componente no convite de lançamento do telefone tende a reforçar os rumores divulgados nesta segunda-feira, 2.

publicidade

O Galaxy Note 9 será lançado no dia 9 de agosto no evento Unpacked 2. O aparelho deve ser lançado com ficha técnica de ponta, incluindo um processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno. O design, contudo, não deve ser muito diferente do Galaxy S9.