Em breve, o estojo dos AirPods pode ganhar uma nova função, além de recarregar os fones de ouvido sem fios da Apple. A pequena caixa poderá ser usada também para abastecer a bateria de um iPhone com suporte a carregamento wireless.

A informação foi divulgada pelo jornal japonês Nikkei, e confirmada por outros veículos dos Estados Unidos. A Apple não se pronunciou sobre essa história, mas já havia comentado publicamente o plano de lançar novos cases para os AirPods num futuro próximo.

publicidade

Em 2017, a Apple apresentou ao mundo os primeiros iPhones com suporte a carregamento sem fio. Na ocasião, a empresa prometeu lançar um carregador sem fio próprio, chamado AirPower, que, por problemas técnicos, ainda não chegou ao mercado.

Na apresentação do AirPower, a Apple deu a entender que o estojo dos AirPods poderá ser recarregado sem fios, e que, para isso, lançaria uma nova versão do acessório com suporte à tecnologia de carregamento por contato.

publicidade

Esta nova versão do estojo dos AirPods, além de recarregar a própria bateria sem fios, também poderá fornecer energia para celulares compatíveis, como o iPhone 8 e o iPhone X, segundo o Nikkei. Por enquanto, porém, não se sabe quando isso vai acontecer.

Outra informação que surgiu na imprensa internacional nesta semana é de que a Apple prepara uma segunda geração dos AirPods com suporte à assistente Siri, e uma terceira geração com cancelamento de ruído, prevista para sair em 2019.