A Microsoft suspendeu a atualização de outubro do Windows 10 devido a uma série de bugs encontrados em computadores que já instalaram o update, incluindo um bem grave que apaga arquivos pessoais de usuários.

A pausa na distribuição da atualização foi confirmada pela própria Microsoft na página de suporte da empresa. A companhia diz que, após relatos de usuários que perderam arquivos pessoais após a instalação do update, decidiu suspender a liberação da nova versão do Windows.

publicidade

A empresa diz que está trabalhando na correção dos erros e também promete uma maneira dos usuários conseguirem recuperar os arquivos que foram apagados indevidamente. Dona Darkar, do programa Windows Insider, sugere que quem teve dados deletados deve interromper imediatamente o uso da máquina e entrar em contato diretamente com a Microsoft.

Além do sumiço de arquivos pessoais, usuários relataram diversos outros bugs na atualização de outubro do Windows 10, incluindo falhas na interface (com a central de ações aparecendo longe da barra de tarefas), aumento no consumo de bateria e CPU, problemas de conectividade, e várias outras coisas.

publicidade

A Microsoft ainda não divulgou uma data para retomar a atualização do Windows 10. Na página de suporte, a empresa diz que vai oferecer informações sobre o reinício do update assim que possível.