Usuários do plano TIM Beta, conhecido pelas franquias de dados polpudas, tiveram uma surpresa desagradável nesta semana. O TIM Music, um dos benefícios mais interessantes do serviço foi subitamente cancelado sem motivo claro, deixando o público sem acesso ao streaming de música. 

Para quem não o serviço, o TIM Music é um benefício dado a alguns dos planos da TIM que equivale a um plano Premium na plataforma de streaming Deezer, dando acesso total ao catálogo e permitindo escutar músicas sem descontar da franquia de dados. Os usuários afetados foram “rebaixados” para o plano grátis, que é consideravelmente mais restrito. 

publicidade

Entre as restrições do plano free do Deezer estão a incapacidade de fazer downloads para ouvir as músicas offline. Além disso, a reprodução de músicas se torna aleatória, sem a possibilidade de selecionar o que será tocado no celular. 

Deezer e TIM afirmaram se tratar de uma instabilidade ainda sem uma explicação clara do que aconteceu. As empresas afirmaram estar investigando a situação para retomar a normalidade em breve.