Depois do Banco do Brasil, mais um banco anunciou que seus clientes poderão realizar algumas operações por meio do WhatsApp. Agora é a vez do Bradesco, que usará o aplicativo popular do brasileiro para permitir o acesso a algumas ferramentas de consulta.

O recurso permitirá apenas consultas por questões de segurança. Assim, o usuário poderá contatar o Bradesco para obter, por exemplo, o seu saldo, conferir os últimos lançamentos em sua conta corrente, além de observar índices financeiros e ver qual é a agência mais próxima.

Para acessar a função, o cliente do banco precisa estar cadastrado no InfoCelular, acessível pelo aplicativo do banco e cadastrar seu número. Então, os usuários convidados poderão receber uma mensagem de SMS ou notificação Push para participar dessa fase de testes. O usuário deverá cadastrar o número (11) 3335-0237 em seus contatos para iniciar uma conversa. Então, basta enviar comandos como #saldo, #ultimoslancamentos ou #limites para conferir as informações.

Por enquanto, o Bradesco prevê que a função deverá ser liberada para apenas 7 milhões de clientes de uma base de 40 milhões. Quem tentar adicionar o número mencionado anteriormente, mas não tiver sido convidado, apenas receberá uma mensagem dizendo que o recurso ainda não está disponível.

publicidade

A novidade será válida tanto para os clientes do serviço convencional do Bradesco quanto para os usuários das agências digitais. Isso significa que os clientes do Banco Next também serão contemplados pelo recurso.