Quando foi lançado, o Galaxy S8 tinha como principal recurso em termos de software a assistente pessoal Bixby, desenvolvida pela própria Samsung. Só que, até hoje, os recursos de comando de voz do sistema eram exclusividade dos EUA e da Coreia do Sul.

Até hoje porque, nesta terça-feira, 22, a Samsung começou a liberar as funções de voz da Bixby para todo o mundo. Mais de 200 países, incluindo o Brasil, agora podem conversar com a assistente do Galaxy S8 e do Galaxy S8+, mas com um pequeno problema: ela ainda só entende inglês e coreano.

publicidade

Ou seja, quem quiser dar comandos de voz para a Bixby assim como se faz com a Siri no iPhone e com o Google Assistente em qualquer Android (inclusive o Galaxy S8), vai ter que alterar as configurações do celular para deixá-lo com o sistema em inglês ou em coreano.

A Samsung diz tanbém que a assistente pode ter dificuldade para compreender certos “dialetos ou sotaques”, o que só complica ainda mais a usabilidade do software em outros países. Por enquanto, porém, não há previsão para que a Bixby aprenda a falar o português brasileiro.