A curiosidade en torno dos gostos pessoais de celebridades é algo incessante e saber o que eles estão fazendo parece humaniza-los e torna-los mais próximos do público. Pensando nisso, o Reddit realizou nessa segunda feira (25/02) uma entrevista com Bill Gates, co-fundador da Microsoft, para saber mais sobre seus gostos pessoais.

Gates compartilhou que, quando se trata de séries, não tem tempo para assistir todas as que lhe indicam, mas costuma acompanhar, junto com a sua esposa, Melinda, atrações como This is Us, Silicon Valley e A Million Little Things. Já com o filho, ele disse que costuma ver The Americans. No tempo que está sozinho já assistiu Narcos, Billions, American Vandal e Black Mirror. Ele ainda afirmou que precisa enfrentar o problema de ter muitos conteúdos bons e precisar escolher apenas alguns.

publicidade

Além das séries, o empresário foi questionado a respeito dos livros que tem lido ultimamente. “Estou lendo ‘Hacking Darwin’ agora, sobre a edição genética e quais políticas devem controlar seu uso, além de falar sobre o futuro da humanidade. Eu amo livros que explicam coisas, como ‘Energia e Civilização’ do Vaclav Smil ou todos os livros de Pinker”, disse ele sobre seus hábitos de leitura.

O co-fundador de uma das gigantes da Tecnologia não poderia deixar de citar “Factfulness” de Hans Roslings, um atual best-seller que começa a dar uma noção de entendimento sobre o progresso da humanidade. Bill Gates, reforçou sua opinião de que bilionários, incluindo ele mesmo, deveriam pagar mais impostos para melhorar a saúde e a educação nos EUA. Mesmo afirmando ter contribuido no último ano com mais de 10 bilhões em impostos, ele acha que deveria pagar mais por ganho de capital.

publicidade

Por fim, ele ainda foi questionado sobre qual é hoje o principal problema da humanidade e disse que “é desconcertante ver um aumento de países voltando-se para dentro e não investindo em alianças que nos ajudaram a evitar grandes guerras desde a 2ª Guerra Mundial”. Além disso, apontou que as mudanças climaticas também deveriam receber mais atenção global, já que se trata de algo complexo e que provoca grandes danos.

 

publicidade

Fonte: CNet