A LeTv, uma empresa indiana, exibiu na CES na última quarta-feira, 6, uma bicicleta que usa a tecnologia para facilitar a vida de quem costuma pedalar. A Super Cycle roda uma versão modificada do Android e conta com um leitor de impressões digitais integrado, para impedir que ela seja roubada, um GPs para navegação e conexão Bluetooth para que o usuário a controle via app para smartphone, além de uma série de sensores que monitoram a atividade do usuário.

Ao estacionar o veículo em algum lugar, o ciclista pode travar as rodas pelo celular ou por um comando na própria bicicleta. A proteção dificulta a possibilidade de roubos, já que só é possível desbloqueá-la com a leitura da digital do dono, mas caso ela seja roubada, um alarme sonoro e um aviso no smartphone alertam o ocorrido. É possível ainda rastrear a bike.

publicidade

Na hora de pedalar, é possível definir um caminho e visualizá-lo por meio de um painel no guidão. Ali ficam os dados de GPS, além de informações sobre o trajeto percorrido, esforço do usuário, entre outras informações. Durante a noite, um botão permite acender luzes que informam o motorista que há alguém pedalando.

publicidade

A Super Cycle conta ainda com um walkie talkie integrado que permite conversar com amigos que estejam próximos. A bicicleta possui uma bateria de 8,400mAh que se carrega enquanto o usuário pedala.

Por enquanto, a bicicleta será vendida apenas na Índia.

publicidade

Via Times of India