A bateria é um dos principais problemas dos smartphones modernos, mas o ROG Phone da Asus pode ter encontrado uma solução para isso. Usuários da rede social Reddit descobriram uma função inusitada do aparelho gamer: o dispositivo é capaz de recarregar a si mesmo quando suas duas portas USB-C são conectadas. Seria garantia de energia infinita?

Anunciado em novembro, o ROG Phone é um telefone poderoso voltado para o público gamer. O aparelho conta com duas entradas USB-C: uma tradicional na parte de baixo para carregamento e outra na lateral para recarga e conexão de acessórios e adaptadores. A surpresa, contudo, veio quando usuários tentaram ligar uma porta na outra.

publicidade

Assim que ambas as pontas do cabo são conectadas, é possível perceber que o ROG Phone começar carregar a si mesmo. No entanto, a esperança de bateria infinita não dura muito: trata-se apenas de uma confusão do aparelho. Em alguns casos, o telefone da Asus também encara a si mesmo como um drive USB, conforme publicou o Android Police.

publicidade

Enquanto baterias mais duradouras não chegam aos smartphones, o jeito mesmo é recorrer aos bons e velhos carregadores ou powerbanks. Se quiser, você também pode conferir dicas do Olhar Digital para economizar bateria no seu celular e sobre como escolher o melhor carregador portátil para o seu perfil.