A ideia de cruzar o Oceano Atlântico em minutos parece um sonho distante. Menos para a Hermus: fundada por ex-funcionários da SpaceX e da Blue Origin, a companhia acredita que a criação de um avião supersônico para viagens comerciais é possível e já tem um projeto em andamento. 

A empresa anunciou recentemente que está sendo financiada para desenvolver um avião capaz de viajar a cinco vezes a velocidade do som — um pouco mais de 5.300Km/h. Uma aeronave regular viaja, em média, a 900Km/h.

Uma vez pronto, o avião pode viajar de Nova York a Londres em apenas 90 minutos, muito menos do que as 7 horas que leva um vôo comercial entre as duas cidades hoje. Porém, ainda existem muitos problemas a serem resolvidos, como o alto consumo de combustível e o impacto ambiental. 

Naturalmente, ainda levará muito tempo até que o projeto esteja pronto — mais especificamente, “cerca de 10 anos”, segundo o diretor-executivo da empresa. Ele também dá pistas de que voar nas aeronaves supersônicas não será barato: estima-se que uma passagem apenas de ida custe cerca de US$ 3 mil.

publicidade

Via: Gizmodo