Os usuários do Windows 10 tem mais um motivo para se mostrar descontentes com a Microsoft: o mais novo motivo para reclamações é a atualização KB4512941, que, segundo usuários, está causando elevado uso de CPU e consumo de bateria nas máquinas.

A KB4512941 foi lançada para corrigir vários problemas, incluindo erros na Sandbox do Windows, problemas de tela preta e muito mais. Mas, dentro da atualização há uma correção danificada para a Cortana, que está fazendo o serviço usar até 40% do poder de processamento da máquina.

publicidade

Reprodução

Você até poderia pensar: “a Microsoft não tinha como saber que este problema ocorreria”. Mas é aí que você se engana. A atualização foi testada em beta por 10 milhões de Windows Insiders da empresa por mais de uma semana. Eles relataram o problema, mas foram conscientemente ignorados.

publicidade

Agora, com a atualização liberada ao grande público, surgem mais reclamações em fóruns. Contudo, a página da empresa segue com a mensagem : “No momento , a Microsoft não está ciente de nenhum problema com esta atualização”.

  • Como consertar o problema no Windows 10

Enquanto a Microsoft não reconhece o bug com a Cortana, alguns usuários sugerem soluções próprias. A mais tradicional seria desinstalar a atualização do seu computador. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

publicidade
  • Pressione Windows + I para abrir o aplicativo Configurações.
  • Clique na opção “Atualização e segurança”.
  • Clique na opção “Exibir histórico de atualizações”
  • Clique no link “Desinstalar atualizações”
  • Selecione a opção “KB4512941” e, em seguida, “Desinstalar”.

Fonte: Forbes