Uma nova mudança no compartilhamento de localização do Facebook está prestes a chegar aos aparelhos Android. O novo recurso permite que os usuários compartilhem a localização somente quando desejarem, diferente do que acontecia. Antes, o Facebook mantinha o rastreamento ligado constantemente para fazer uma lista dos pontos de interesse, isso era chamado de “Histórico de Localização”.

Após essa implementação, o usuário vai ter a opção de compartilhar a localização apenas quando necessário. Donos de aparelhos com sistema iOS já possuem um recurso semelhante, eles podem escolher com quais aplicativos desejam compartilhar os dados de localização.

publicidade

Em comunicado liberado pelo Facebook, tivemos uma explicação sobre como isso funciona: “Se você tiver essa opção ativada, duas coisas acontecem: sua localização, mesmo quando não está com o aplicativo em uso, é compartilhada e o Facebook é autorizado a armazenar esses dados para fazer um histórico preciso de suas localizações. Com essa atualização, você pode escolher compartilhar ou não sua localização quando não estiver usando o app.”

É claro que, quem desejar, poderá continuar compartilhando sua localização constantemente, mesmo não tendo muitos motivos para isso.

publicidade

Via: Gizmodo

-> Facebook: confira a história e dicas de segurança para a rede social
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login