Depois de mais de dois meses após o final de outubro, a Microsoft finalmente começou a liberar a atualização de outubro do Windows 10 de forma automática para computadores. A ação vem após vários meses de bugs e incompatibilidades que atrasaram consideravelmente a distribuição do update.

Para quem não se lembra, a atualização de outubro do Windows 10 chegou com um problema grave que fez com que pessoas perdessem todos os seus dados após a realização do procedimento. Como resultado, a Microsoft optou por segurar a distribuição por um tempo até o problema ser resolvido, mas vários outros bugs foram surgindo de lá para cá.

publicidade

Como resultado, até agora apenas os usuários que decidiam procurar pela atualização de forma manual tinham acesso a ela. Isso poderia ser pela ferramenta de criação de mídia, pelo assistente de atualização do Windows 10 ou checando manualmente no Windows Update.

Com a mudança, usuários começarão a ser notificados sobre as atualizações sem precisar fazer nenhum esforço, que é o modo como deveria ser desde o princípio.

publicidade

Ainda assim, a Microsoft realizará a distribuição automática com precaução. A liberação acontecerá de forma gradual, chegando primeiro aos computadores com configurações conhecidas e testadas. Aos pouquinhos a empresa deve liberar para mais computadores, com o cuidado de observar possíveis incompatibilidades com drivers para evitar maiores danos.