Como já era de se esperar, quase ninguém está usando a problemática atualização de outubro do Windows 10. O update, que, como o nome diz, deveria ter sido totalmente liberado há dois meses, tem tido a distribuição mais lenta do que o normal por uma série de bugs. Isso fez com que apenas 6,6% dos computadores com Windows 10 já estejam usando a versão, como mostra um estudo da AdDuplex.

O líder absoluto continua sendo a atualização de abril de 2018 do Windows 10, que chega a 83,6%. Também é notável que, mesmo com todos os problemas, a atualização de outubro ainda seja a segunda mais mais usada no mundo.

Reprodução

A atualização sofreu sua parcela de problemas, chegando a ser interrompida depois que um bug sério de exclusão de arquivos foi encontrado após o seu primeiro lançamento. A Microsoft começou a liberar a atualização novamente em novembro antes de torná-la aberta para todos que verificam manualmente o Windows Update no início deste mês. 

publicidade

Os números do AdDuplex são baseados em uma coleção de cerca de 5.000 aplicativos da Microsoft Store que usam seu SDK (kit de desenvolvimento). Os números do mundo real provavelmente diferem, mas os relatórios mensais da empresa são úteis para ter uma referência sobre as tendências.