Mesmo com os problemas que a atualização de segurança de abril do Windows causou, a Microsoft continua trabalhando no grande update previsto para maio. Entretanto, dessa vez, a empresa alertou seus consumidores de que, se eles tiverem qualquer tipo de armazenamento externo conectado (um pendrive ou um cartão MicroSD, por exemplo), a atualização não será instalada. 

Aparentemente, a Microsoft adotou essa postura como precaução. O bloqueio está sendo feito devido ao receio da empresa de que as partições das unidades sejam alteradas inadequadamente durante a instalação, causando diversos erros aos usuários.

publicidade

Em sua página de suporte, a Microsoft alerta sobre a mensagem de erro que algumas pessoas podem receber ao tentar instalar a atualização de maio de 2019 com um dispositivo externo conectado. A empresa explica essa precaução como um meio de proteger os próprios consumidores. “Nós testamos a atualização de maio em um PC que tenha a atualização de outubro de 2018 e uma unidade USB inserida. Antes da atualização, foi atribuída a letra G como identificação deste dispositivo no sistema, com base na configuração existente. No entanto, após a atualização, o dispositivo é reatribuído com uma letra de unidade diferente, como, por exemplo, uma unidade H”. 

Por enquanto, o conselho é simplesmente desconectar a unidade USB ou cartão SD e reiniciar o PC após a instalação da atualização, caso a mesma tenha sido feita uma tentativa sem desconectar os dispositivos. A Microsoft ainda diz que uma correção adequada para esse problema está em andamento.

publicidade

VIA: Betanews