O ator Mena Massoud, que interpreta Aladdin no último filme da Disney, entrou com uma ação contra Tesla depois de um acidente de trânsito. Segundo ele, a roda dianteira do seu Model 3 inclinou e voou para longe. O veículo ficou completamente danificado e o ator sofreu alguns ferimentos.

De acordo com o TMZ, Massoud comprou o automóvel em setembro e ficou sem o carro já no dia seguinte, enquanto dirigia pelo Hollywood Boulevard. Segundo o advogado de Massoud, Kevin K. Javidzad, a culpa é da Tesla.

publicidade

Problemas sobre rodas

Reprodução

publicidade

Em abril, o investidor David Einhorn disse aos seus clientes que a qualidade das rodas da Tesla havia caído. Ele, inclusive, deu um exemplo de um acidente na Flórida, em que um homem morreu ao bater em uma árvore quando seu Model S perdeu uma roda. O caso de Massoud é bem similar e, por sorte, não gerou ferimentos mais graves no ator. 

Einhorn sempre foi crítico da Tesla e ganha dinheiro com a venda de suas ações compradas por preços baixos, mas ele não é o único que pensa que existe um problema com as rodas ou eixos que suportam os veículos da montadora de Elon Musk. 

publicidade

Reprodução

Foto do carro de Mena Massoud: TMZ

publicidade

Com as mesmas acusações, um usuário do Flickr combinou diversas imagem de carros da Tesla que perderam a roda durante o percurso e ficaram completamente destruídos. 

Não está claro se o problema acontece com a mesma frequência em outros veículos, mas ganhou mais atenção da mídia ao se tratar da Tesla. Portanto, poderia ser um defeito de fabricação de um determinado lote de automóveis da marca ou um problema geral dos carros.

Contudo, Massoud é um ator famoso e em alta, principalemente por causa de Alladin, então pode ser que isso pressione Elon Musk a assumir alguma responsabilidade. De qualquer modo, se eu fosse Massoud, andaria apenas de tapete mágico por enquanto. 

Fonte: TMZ  / Via: Gizmodo