A Microsoft apresentou hoje a nova versão do Skype. A empresa remodelou completamente seu aplicativo de conversação, pegando emprestado recursos de todo mundo pelo caminho.

O mais notável do novo Skype é que ele conta com um recurso do tipo Snapchat. O nome não é “stories”, como acontece nos produtos do Facebook, e sim Highlights, mas a função é a mesma: compartilhar momentos do dia em uma linha do tempo efêmera.

Aliás, a empresa que mais vem sendo acusada de copiar os outros também se tornou inspiração para a Microsoft, já que o Skype ganhou formas de reagir a cada mensagem — exatamente como acontece nos posts do Facebook e nas conversas do Messenger.

publicidade

Por fim, um recurso que o Skype pegou, na verdade, de todo o resto do mercado: a possibilidade de se consultar bots no meio das conversas. Dá para encontrar entradas para eventos, receitas culinárias, passagens, entre outras coisas com a ajuda dos robôs.

Todas essas “novidades” começam a ser liberadas nesta quinta-feira, 1, para usuários de Android e, dentro das próximas semanas, para quem tem aparelho com iOS. Computadores com Windows e Macs só verão essas mudanças dentro de alguns meses.