A Asus divulgou nesta quinta-feira, 22, uma previsão de quando pretende atualizar a linha Zenfone 5 para o Android 9.0 Pie, versão mais recente do sistema operacional móvel do Google. A previsão é de que o update seja lançado no primeiro trimestre de 2019.

Segundo a Asus, serão atualizados os aparelhos Zenfone 5 (ZE620KL), 5Z (ZS620KL), 5 Selfie e 5 Selfie Pro (ZC600KL). A linha foi lançada no Brasil em agosto de 2018 com Android 7.1 Nougat e logo começou a ser atualizada para o 8.0 Oreo.

publicidade

O Android 9.0 Pie foi lançado em agosto, a princípio para smartphones da linha Google Pixel. Hoje ele já está sendo distribuído para smartphones com Android One. No Brasil, o primeiro e único celular com esta versão do sistema até agora é o Motorola One.

Até hoje, o Android Pie ainda está instalado em menos de 0,1% de todos os dispositivos com o sistema do Google, segundo o levantamento mais recente. Mas a empresa garante que o sabor Pie vai terminar 2018 com alcance maior do que o que o Oreo teve em 2017.

publicidade

Vale lembrar também que a Asus lançou em 2018 o Zenfone Max Pro, um smartphone com “Android puro”. Mas ele não entrou no calendário da empresa para receber o Android Pie no primeiro trimestre de 2019, nem teve qualquer outra previsão de update divulgada até agora.