Seu design é compacto e original. O device é dois-em-um: com conectividade Wi-Fi AiMesh 802.11ac, ele pode ser configurado como repetidor de sinal, ponto de acesso e alto-falante inteligente. E o Lyra Voice pode ser usado, ainda, como repetidor para estender a cobertura da rede onde ela é mais fraca.

Suas especificações incluem três bandas e o Wi-Fi AC2200 — com isso, as velocidades atingem até 400Mbps em bandas de 2,4GHz e até 867Mbps nas de 5GHz. As antenas têm MIMO 2T2R e, na tecnologia de 5GHz, são compatíveis com MU MIMO, o que faz que o uso da rede seja otimizado, já que o tráfego é concentrado onde é mais necessário, em todos os momentos. 

publicidade

Quando se trata de operação de alto-falante inteligente, o suporte é da Alexa, da Amazon. É possível usá-la para controlar todos os elementos da casa conectada. Por meio de comandos de voz, podem-se acessar serviços de streaming, fazer perguntas ou monitorar outros dispositivos inteligentes. 

A voz é detectada por microfones integrados, responsáveis por identificar as solicitações de usuários. O som, com suporte para áudio DTS, é oferecido por dois alto-falantes estéreo de 6W de potência cada. O dispositivo pode ser encontrado em lojas como a Amazon e custa US$ 219,99.

publicidade

Reprodução