Em 2018, a série Zenfone 5 ajudou a Asus a aumentar a participação de mercado em 11% no país. Logo, nada mais justo do que retribuir este feito com a atualização do sistema operacional dos aparelhos da linha para a versão mais recente do sistema operacional, a Android 9 Pie.

O ZenFone 5Z começou a receber hoje, 27, a atualização para a versão mais recente do sistema operacional do Google. A Asus liberou o update primeiro para usuários em Taiwan. As demais regiões, incluindo o Brasil, devem receber a atualização nos próximos dias.

publicidade

Com isso, a Asus consegue antecipar a atualização do Zenfone 5Z, que estava prevista para acontecer apenas em janeiro de 2019.

A nova versão do sistema operacional pesa 1,05GB, e o firmware já está disponível para instalação manual. Contudo, pode trazer algumas mudanças em relação à versão brasileira do software, por isso, recomendo esperar pelo envio automático do update pela fabricante. Até o momento, apenas variantes do modelo ZS620KL estão recebendo o Android 9 Pie.

publicidade

Via