O Android Go é uma versão mais leve do sistema do Google voltada para aparelhos de baixo custo, e mais um celular que roda a plataforma acaba de ser anunciado. Desta vez a Asus confirmou o lançamento do Zenfone Live L1, o primeiro smartphone da empresa com a nova versão do sistema operacional do Google.

As especificações técnicas dele são modestas. A tela usa tecnologia IPS e tem 5,5 polegadas com resolução HD+ (1440×720). O processador é um Qualcomm Snapdragon 425 e ele tem 1 GB de RAM, segundo o site Gadgetren.

publicidade

Além disso, a câmera tem 13 megapixels na traseira, enquanto a frontal tem 5 megapixels, e o aparelho tem 16 GB de armazenamento interno expansível via micro SD. A bateria tem 3.000 mAh e o aparelho ainda conta com suporte para dois chips.

publicidade

Por enquanto o dispositivo vai ser vendido apenas na Indonésia, com duas versões. Além do Android Go, também vai ser possível comprar o Zenfone Live L1 com o Android Oreo convencional – nesse caso, o aparelho conta com 2 GB de RAM e vai custar cerca de R$ 380. Ainda não há preço definido para a versão com Android Go.

publicidade