A SpaceX desenvolveu trajes para os astronautas usarem em sua jornada até a Estação Espacial Internacional (ISS). Os astronautas da Nasa, Bob Behnken e Doug Hurley participarão da próxima missão Demo-2 da empresa de Elon Musk, que testará as roupas espaciais e a cápsula Crew Dragon.

Os trajes são brancos, cinza e pretos e com aparência elegante e moderna – bem distintos dos trajes espaciais volumosos do passado. Eles são acentuados com uma bandeira americana no ombro e preenchimento adicional, quando necessário.

Os astronautas analisaram “todas as atividades, procedimentos e comunicações que serão exercidos no dia do lançamento, quando uma espaçonave Crew Dragon for lançada em um foguete Falcon 9 do Complexo de Lançamento 39A, na Flórida”, segundo um comunicado da Nasa. A equipe de terra até simulou uma contagem regressiva de lançamento com os astronautas dentro do simulador da cápsula Crew Dragon.

Além disso, eles realizaram o procedimento de vestir o traje ao lado da equipe de solo da SpaceX e dos engenheiros responsáveis pelos trajes, usando o mesmo equipamento de apoio no solo, como os assentos e caixas para detecção de vazamentos, que serão usados no dia do lançamento.

publicidade

A missão com a cápsula Crew Dragon Demo-2 foi originalmente programada para julho, mas foi adiada devido às falhas e dificuldades nos testes. Ainda não foi feito nenhum anúncio sobre quando a missão será lançada. As estimativas mais recentes sugerem que o Demo-2 pode ir ao espaço já em novembro desse ano.

Via: Futurism/Metro