A assistente virtual do Windows 10 pode ganhar um novo lar. A Microsoft estaria planejando um reposicionamento da Cortana no seu sistema operacional, tirando ela da barra de busca e incluindo na Central de Ações.

De acordo com o Windows Central, a Microsoft planeja integrar a Cortana à Central de Ações com uma nova interface de uso com mais ênfase em texto do que em voz.

O usuário também deve ter controle sobre o que vê quando acessa a Central de Ações, se ela exibe informações relacionadas à assistente digital ou as notificações de sistema do Windows 10.

Atualmente, a Cortana vive dentro da barra de busca do Windows 10, que pode ser encontrada ao lado do botão Iniciar na barra de tarefas. A interação com a assistente digital é feita principalmente por voz, com o comando “Ei Cortana” servindo para iniciar suas atividades.

publicidade

Apesar da mudança de lugar, a Cortana deve continuar servindo como base para a busca do Windows 10. Ainda não está claro quando a Microsoft vai mexer na posição da Cortana, se é que isso de fato vai acontecer.