Além de novas versões de seus sistemas, a Apple anunciou nesta última segunda-feira a chegada do Apple Watch Series 3 com 4G a outros países – inclusive o Brasil. O smartwatch será lançado por aqui em uma parceria com a Claro e custará a partir de 3.200 reais. A pré-venda começa nesta sexta-feira, 8, e as vendas serão iniciadas uma semana depois, no dia 15.

O relógio com suporte a 4G custará pelo menos 700 reais a mais do que a versão com GPS – e isso na versão “básica” do aparelho, com caixa de alumínio de 38 mm e pulseira emborrachada. O valor sobe para 4.800 reais nos Watches com corpo de aço inoxidável, chegando a 10.000 reais na versão Edition, de cerâmica, e 10.800 reais na Hermès, com pulseira de couro.

Junto com esses modelos, a Apple também vai lançar uma versão em parceria com a Nike, com mostradores diferentes, mas preços bem parecidos. O Watch Nike+ que tem apenas GPS custará a partir de 2.600 reais, enquanto o com GPS e 4G sairá pelos mesmos 3.200 reais.

A maior limitação para quem ficou interessado – fora o preço – está na exclusividade da Claro para o lançamento. Como os aparelhos só terão suporte à rede móvel da operadora, significa que apenas donos de iPhones com chips da Claro poderão aproveitar o 4G.