Em evento realizado nesta segunda-feira, 4, nos Estados Unidos, o chamado WWDC 2018, a Apple anunciou algumas novidades a respeito do seu reprodutor de mídia, o Apple TV.

A principal novidade é o suporte ao Dolby Atmos, sistema de distribuição de múltiplos canais de áudio. O recurso permite que o som de filmes e séries seja projetado em diversas direções e oferece maior imersão do usuário ao conteúdo.

publicidade

O Apple TV ganhará suporte ao Dolby Atmos com a próxima atualização do sistema, o tvOS 12. Só vai notar a diferença, porém, quem conferir um filme ou programa com suporte ao recurso, quem tem um soundbar com esse mesmo suporte ou um sistema de home theater.

Além disso, a Apple anunciou uma parceria com a Estação Espacial Internacional para produzir um novo protetor de tela que mostra uma visão espacial do planeta Terra no Apple TV.

publicidade

A versão beta do tvOS 12 está disponível para desenvolvedores a partir desta segunda. A atualização gratuita será lançada no segundo semestre para o Apple TV 4K e para o Apple TV de quarta geração.