A Valve lançou na semana passada um aplicativo chamado Steam Link, que permite jogar games de PC no Android via streaming. A ideia era oferecer o mesmo app para usuários do iOS, mas a Apple não deixou.

De acordo com a conta oficial Steam Database no Twitter, a Apple rejeitou o pedido da Valve de disponibilizar o Steam Link na App Store. A fabricante do iPhone alega “conflitos de negócios com diretrizes de apps” para barrar a entrada do aplicativo na loja oficial do iOS.

publicidade

Não está claro exatamente quais são os conflitos alegados pela Apple, mas a rejeição pode ter relação com o fato de que o Steam Link oferece, de certa forma, acesso a uma loja externa de apps – o Steam. Como os jogos oferecidos pela Valve não são avaliados pela Apple, a empresa não teria permitido sua oferta para usuários do iOS.

A Valve disse que tentou reverter a decisão da Apple mas não teve sucesso, e espera que a empresa reconsidere o pedido no futuro. Enquanto isso, usuários do iOS não vão poder fazer streaming dos jogos do PC em seus iPhones e iPads.