A Apple já está trabalhando no desenvolvimento do iOS 12 para os seus dispositivos móveis e entre as novidades está a expansão do Animoji – um recurso animado lançado no iPhone X que permite que os usuários coloquem emojis virtuais em seus rostos, semelhante aos filtros do Instagram, Facebook e Snapchat.

Conforme relata a Bloomberg, além de criar novos personagens, a empresa está planejando um novo modelo de tablet com Face ID, que possibilitará o uso dos Animojis no iPad. Também é esperado que a função chegue ao FaceTime para que os usuários possam usar as máscaras durante as chamadas de vídeo.

publicidade

O iOS 12 ainda deve ganhar uma mudança que irá alegrar os desenvolvedores de aplicativos e usuários mais aficionados pela Apple: a possibilidade de um aplicativo de terceiro funcionar tanto no iPhone, quando no iPad e Mac, integrando todo o sistema.

Além disso, estão sendo desenvolvidas melhorias para a função “Não Perturbe”, a integração da Siri, uma nova interface de importação de fotos para o iPad e a possibilidade de que várias pessoas joguem games de realidade aumentada ao mesmo tempo.

publicidade

A Apple está mudando a forma como atualiza o seu sistema operacional. Segundo a publicação, ao invés manter os engenheiros desenvolvendo um sistema novo anualmente, parte da equipe trabalhará nos próximos dois anos na melhoria de recursos que não são atualizados ao longo dos anos.

O objetivo é que a empresa possa cumprir as promessas feitas durante a conferência anual de desenvolvedores e que os novos recursos funcionem de forma confiável e conforme o anunciado. Isso evita problemas que a Apple andou registrado ultimamente, como problemas no iPhone X, além de atrasos de funções, como a possibilidade de enviar dinheiro pelo iMessage.