A Conferência Mundial para Desenvolvedores da Apple, a WWDC, começa no dia 3 de junho, mas já é possível saber um pouco do que está por vir. Alguns canais, como o 9to5Mac, apontaram que o suporte ao NFC (Near Field Communication) – tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem precisar de fios – estaria prestes a receber uma grande atualização, assim como a Siri e a tecnlogia de Realidade Aumentada (RA).

Ao que tudo indica, os desenvolvedores terão a opção de ler tags NFC com base na ISO 7816 (geralmente ID e cartões de acesso), FeliCa (sistema japonês baseado em tap) e MiFare (popular formato de transporte público). Assim, será possível usar ônibus e entrar em prédios de escritório apenas usando o celular e o aproximando das catracas.

publicidade

Essa não foi a única novidade em relação aos recursos que os desenvolvedores irão ganhar. A Siri agora pode adotar reprodução de mídia, pesquisa, chamada de voz, emissão de bilhetes para eventos, anexação de mensagens, viagem de trem, voo, portão do aeroporto e informações sobre assentos.

Fala-se também de uma estrutura “nova” para RA, incluindo um aplicativo que permite criar visualmente as experiências de RA em vez de usar código bruto. A Realidade Aumentada nas plataformas da Apple vai ganhar melhorias este ano, incluindo uma nova estrutura Swift-only e um aplicativo complementar que permite aos desenvolvedores criar experiências visuais.

publicidade

Ainda existem muitas perguntas em relação às intenções da empresa, mas sabe-se que a Apple deve lançar o iOS 13, o tvOS 13, o macOS 10.15 e o watchOS 6 durante o discurso de abertura do WWDC. A versão final dos sistemas deve ser liberada para os consumidores em setembro.

 

publicidade

Via: Engadget