Tudo indica que a Apple está se preparando para lançar novos iPads ainda este ano. Segundo informações do site francês Consomac, foram registrados dois dispositivos da empresa na Comissão Econômica da Eurásia — que regula a venda de produtos eletrônicos na Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e na Rússia.

Por questões legais, a comissão exige que dispositivos que utilizem a criptografia sejam registrados antes da liberação para o mercado e, como os códigos utilizados não são referentes a nenhum dos atuais produtos da empresa, os rumores já começaram a circular no setor de tecnologia.

publicidade

O documento descrever dois modelos de tablet com os códigos A1954 e A1893 que rodam o sistema operacional iOS 11. Além disso, no mês passado, um desenvolvedor descobriu referências a um iPad no código-fonte do iOS 11.3 beta.

A publicação afirmar que o lançamento deve acontecer em março e o site 9to5Mac lembra que as referências sobre o iPhone 7 e AirPods apareceram 15 dias antes do lançamento, enquanto o Macbook foi registrado cerca de um mês antes.

publicidade

Além disso, uma atualização do iPad é esperada para o final deste ano, com um aparelho redesenhado e parecido com o design do iPhone X. Por isso, os tablets registrados na comissão podem ser apenas atualizações do iPad tradicional ou iPad Mini.