Se a Apple seguir o seu cronograma tradicional, o sistema operacional iOS 12 deve ser liberado para o público entre setembro e outubro desde ano. Por isso, a empresa está correndo com o desenvolvimento do seu novo software, tanto que a terceira versão beta do iOS 12 já está liberada para download.

A nova versão beta está sendo liberada duas semanas após o lançamento da versão anterior e conta com algumas novidades, segundo informações do MacRumors. Entre as mudanças está o aplicativo Mapas, que foi reconstruído e exibirá elementos do local com maior precisão, além de contar com condições da estrada e alterações em tempo real.

publicidade

Também estão na versão de desenvolvedor um novo design do gravador de voz para iPad e a mudança da opção de compartilhamento da localização, que agora está próxima das configurações do iCloud. Já o iDownload Blog relata que o iOS beta 3 também conta com ação para limpar todas as notificações na tela de bloqueio; revisão do FaceTime; exibição da Siri no Apple Watch; além das correções de bugs.

A versão beta está disponível para todos os dispositivos que executam o iOS 11, o que inclui os iPhones, X, 8, 8 Plus, 7, 7 Plus, 6s, 6s Plus, 6, 6 Plus, SE e 5s, os iPads Pro de 1ª e 2ª geração, de 10, 5 polegadas, Air 1 e 2, 5ª geração, Mini 2, 3 e 4, além do iPod Touch 6ª geração.  A Apple recomenda que os desenvolvedores não instalem o sistema em um dispositivo usado no dia a dia, pois ele ainda está em fase de testes e pode apresentar problemas.

publicidade

Confira as principais novidades do iOS 12: