Quem está rodando o beta do iOS 12 pode ter se deparado com uma mensagem incômoda. A última versão do sistema tinha um problema que exibia uma janela de aviso de que havia uma nova atualização do sistema toda vez que a tela do celular era desbloqueada nas últimas 24 horas. Ao tentar atualizar, no entanto, o usuário descobria que não havia update pendente, e o aviso era apenas um bug bem chato.

Isso felizmente vai mudar agora. Isso porque, desta vez, realmente há uma atualização pendente para os usuários do iOS 12 beta. Trata-se da décima versão pública do iOS, que está disponível para download (de verdade, desta vez) e corrige justamente essa falha incômoda no sistema.

publicidade

O desenvolvedor Guilherme Ramo parece ter conseguido rastrear a origem do problema, que, ao que tudo indica, vem de uma falha no sistema que faz com que o iPhone ache que a versão instalada esteja prestes a expirar, o que suscitaria o aviso para realizar uma nova atualização.

publicidade

A tendência é que não haja mais muitas atualizações da versão beta do iOS a partir de agora. No dia 12 de setembro, a Apple anunciará um novo iPhone, que já sai de fábrica com uma nova versão do sistema, provavelmente no final do mês.