A Apple liberou o macOS Mojave para MacBooks e iMacs nesta segunda-feira, 24. A nova versão do sistema operacional traz novidades como o tema escuro, melhor organização para área de trabalho, bem como aplicativos renovados. O sistema está disponível para modelos fabricados em 2012 ou mais recentemente.

O grande destaque da nova versão do Mac é, sem dúvida, o novo tema escuro. Com ele, os usuários poderão escolher entre fundos brancos ou escuros para aplicativos do sistema, configurações e outros, facilitando a utilização do PC durante a noite. Além disso, há o Dynamic Desktops, que muda a iluminação do papel de parede para acompanhar o horário do dia.

publicidade

A Apple também incluiu uma nova organização para área de trabalho que empilha os arquivos espalhados, reduzindo a bagunça. Além disso, a companhia também adicionou novos recursos para a ferramenta de prints da tela, deixando-a similar com a do iOS. Por fim, aplicativos como Apple News, Bolsa, gravador de voz, entre outros foram portados dos celulares para computadores.

O macOS Mojave está disponível gratuitamente para os donos de computadores da Apple. Os modelos compatíveis são: MacBook (início de 2015), MacBook Air (meados de 2012), MacBook Pro (meados 2012), Mac Mini (fim de 2012), iMac (fim de 2012), iMac Pro (2017) e Mac Pro (fim de 2013) ou modelos mais recentes.