A Apple liberou o iOS 11.4.1 para iPhones e iPads nesta segunda-feira, 9. A atualização traz algumas pequenas melhorias, correções de bugs e pelo menos uma grande novidade: uma ferramenta anti-invasão que promete impedir ataques de força bruta.

Estes ataques funcionam quando um dispositivo tenta, por tentativa e erro, descobrir a senha de um sistema fechado. A Apple começou a se preocupar com isso quando surgiram relatos de um aparelho de US$ 30 mil supostamente capaz de desbloquear qualquer iPhone.

Como reporta o MacMagazine, a ferramenta já vem ativada por padrão. Após baixar o iOS 11.4.1, você pode ir até Ajustes > Touch/Face ID e Código, onde encontrará o interruptor desligado para “Acessórios USB”, grande novidade neste menu.

Com esta opção desligada, isto significa que seu iPhone ou iPad não poderá ser acessado por um dispositivo USB caso esteja bloqueado há mais de uma hora. É possível desativar a proteção caso você use algum dispositivo, como um carregador portátil, que exija conexão USB constante.

publicidade

O novo iOS também corrige “um problema que impedia que alguns usuários visualizassem a última localização conhecida de seus AirPods no app Buscar iPhone” e “melhora a confiabilidade da sincronização de e-mails, contatos e notas com contas do Exhange”.

O iOS 11.4.1 está disponível para download através do iTunes no PC ou Mac e também pode ser baixado automaticamente pelo seu celular ou tablet da Apple. Para atualizar manualmente, vá até Ajustes > Geral > Atualização de Software.

O update é compatível com os seguintes aparelhos:

iPhone X
iPhone 8 e 8 Plus
iPhone 7 e 7 Plus
iPhone 6s e 6s Plus
iPhone 6 e 6 Plus
iPhone SE
iPhone 5s
iPad Pro de 10,5″ e de 12,9″ (segunda geração)
iPad de sexta e quinta gerações
iPad Air 2, mini 4 e mini 3
iPad Pro de 9,7″
iPad Pro de 12,9″
iPads Air e mini 2
iPod touch de sexta geração