O novo campus da Apple em Cupertino mal acabou de ser inaugurado e a empresa já está pensando em uma expansão. Segundo informações do Business Insider, há evidências de que a companhia já escolheu o local para a construção de um novo escritório que pode abrigar até 10 mil funcionários.

O lugar escolhido parece ser a cidade de Cary, na Carolina do Norte, e os rumores indicam que o governo local está para aprovar um pacote de incentivos fiscais para conseguir o investimento de US$ 1,5 bilhão da Apple. O pacote de incentivos que está sendo negociado inclui um desconto de até 90% nos impostos retidos na fonte da companhia, em troca da geração de 3 mil a 10 mil empregos, e 30 anos de abatimento do imposto sobre a propriedade.

Embora a Apple tenha dito anteriormente que o campus manteria apenas os funcionários do call center, parece possível que o local também tenha empregos de alta tecnologia, uma vez que o campus ficará perto da Duke University, instituição onde muitos executivos da companhia já estudaram.

Todo o processo, no entanto, está sendo conduzido em segredo, tanto que o gabinete do governador da Carolina do Norte se recusou a comentar. “Nós não compartilhamos informações sobre projetos de desenvolvimento econômico antes que eles sejam definitivos”, afirmou quando questionado sobre as negociações.