A Apple e a Microsoft têm trabalhado juntas em uma nova versão do iCloud para Windows 10, que está disponível na Microsoft Store para usuários do sistema operacional.

Ele usará a mesma tecnologia do recurso on-demand do OneDrive da Microsoft e está sendo considerado um marco ao estabelecer uma colaboração rara entre os dois dos maiores rivais da tecnologia. Os usuários agora podem acessar facilmente fotos, vídeos, e-mails, calendários, arquivos e outras informações de suas contas do iCloud em seu PC ou smartphone.

publicidade

Isso significa que agora você pode acessar os arquivos do iCloud em um PC com Windows 10, sem que eles tenham que ser totalmente sincronizados com o iPhone. Um alocador de espaço do arquivo em si será baixado e, quando o arquivo for acessado ou uma pasta estiver marcada para sincronização, ele fará o download do conteúdo inteiro. O iCloud também será integrado ao Explorador de Arquivos no Windows 10, com pastas separadas para aplicativos como o Keynote, o Numbers e o Pages.

Não é surpreendente ver a Microsoft e a Apple trabalhando juntas em um aplicativo do Windows, especialmente porque a Maçã usou as mais recentes APIs do Windows para sincronização de armazenamento em nuvem. Isso também pode sinalizar uma esperança de que os serviços de TV e Música da Apple possam aparecer no Windows futuramente. 

publicidade

 

Via: The Verge