Depois do Buzzfeed confirmar que a Apple está desenvolvendo um serviço de notícias por assinaturas, agora é a vez da Bloomberg publicar uma reportagem sobre outro assunto: o lançamento do serviço de vídeo por assinatura. Espera-se que no dia 25 de março, tenhamos o anúncio da nova plataforma de streaming de vídeo da Apple, que conta com programas de TV e filmes originais.

Parece que algumas estrelas de Hollywood, incluindo Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Jennifer Garner e JJ Abrams foram convidadas para o evento de lançamento. Entretanto, depois da Bloomberg publicar essa informação, outra notícia foi dada pela Reuters, dizendo que o evento pode não acontecer na data prevista, sendo adiado para abril.

publicidade

O serviço permitirá que o usuário se inscreva em canais adicionais, como Starz e outras redes. Entretanto, é improvável que a Apple tente agrupar assinaturas de conteúdos da Netflix, Hulu e HBO, já que essas não estão contentes com a nova concorrente, como informou a CNBC nessa semana.

Iniciativas semelhantes já são apostas de empresas como a Amazon, dona do canal de vídeos Amazon Prime, e pela Roku, que começou a vender assinaturas para o Roku Channel. A Reuters disse que a HBO ainda está em negociações com a Apple.

publicidade

De acordo com a Bloomberg, a plataforma de vídeos poderá ser acessada através do aplicativo de TV que vem pré-instalado em dispositivos da marca, como iPhone, iPad e Apple TV. É possível que com o tempo, ela seja levada a outros aparelhos de marcas diferentes, com o objetivo de aumentar a audiência. A Apple e a Samsung já anunciaram que programas de TV, em breve, estarão no iTunes Movies.

Via: The Verge