O iOS 12.1 pode ter confirmado que a Apple lançará novos iPads Pro ainda este ano. A atualização, liberada em fase beta, traz alguns códigos que com referências aos “iPad do outuno [norte-americano] de 2018”. Além disso, o update tem ainda alguns recursos que devem aparecer primeiro ou exclusivamente nos novos tablets.

De acordo com a publicação do 9to5Google, a versão beta do iOS 12.1 trouxe uma atualização do aplicativo “Setup”, que é iniciado sempre que o usuário configura um novo dispositivo. Nos códigos do programa, é possível encontrar uma referência ao “iPad2018Fall”, que seria os novos tablets lançados no outono do hemisfério norte (primavera aqui). Anteriormente, o aplicativo contava apenas com “iPhone2018Fall”, se referindo aos recém-lançados iPhone XS, XS Max e XR.

publicidade

A última versão beta do sistema trouxe ainda duas novas funções que devem estreiar no novo aparelho. A primeira seria uma sincronização de Memoji, que pode ser explicada com o provável lançamento de um tablet com o mesmo conjunto de câmera frontal do iPhone XS. Já a segunda é o suporte ao Face ID no modo paisagem (horizontal), que é uma posição de utilização muito comum no iPad.

Especulados inicialmente para setembro, os novos iPad Pro devem ter uma tela com borda mínima como as do iPhone. Além disso, a Apple deve substituir o botão frontal por navegação por gestos e o leitor de digitais pelo FaceID. Outro rumor indica que os tablets chegarão com uma porta USB-C no lugar da tradicional entrada lightning.

publicidade

Apesar dos vazamentos, a Apple não se manifestou sobre o lançamento de novos iPads em 2018. No entanto, segundo os principais analistas, a empresa deve fazer um evento para apresentar os tablets em outubro e lançar os aparelhos antes do Natal. Por fim, é possível que novos Macs também sejam revelados na ocasião.