Os iPhones apresentados no começo de setembro não devem ser os últimos dispositivos lançados pela Apple em 2018: a empresa ainda planeja apresentar novos iPads, e eles devem contar com grandes mudanças de design.

A Apple ainda não atualizou a linha dos iPad Pro neste ano, mas o site 9to5Mac diz que isso deve acontecer até o fim de outubro, em um evento que também deve contar com o anúncio de novos Macs.

publicidade

Os tablets devem ser diferentes dos modelos atuais do ponto de vista do design. O 9to5Mac diz ter conversado com fontes com conhecimento sobre o desenvolvimento dos novos iPads e garante que alguns dos recursos encontrados nos iPhones atuais também vão ser incorporados nos iPads.

Ao todo, a Apple deve lançar quatro versões do iPad: seriam dois com tela de 12,9 polegadas, e dois com display de 10,5 polegadas. Uma das versões teria conexão 4G, enquanto a outra teria apenas Wi-Fi.

publicidade

Em relação ao design, os novos iPads devem abandonar o botão Home e adotar “tela infinita”. No entanto, eles não devem ter o entalhe na parte superior da tela, como acontece com iPhones e diversos aparelhos Android da atualidade.

E apesar da ausência do notch, o iPad vai contar com câmera frontal e suporte ao reconhecimento facial do Face ID, que funcionaria inclusive quando o tablet estivesse no modo paisagem, e não apenas no retrato. O 9to5Mac diz que, apesar disso, ele só deve funcionar com a câmera virada para cima da tela, e não com ela embaixo.

publicidade

Já a caneta Apple Pencil deve ser redesenhada para 2018, ganhando novos recursos como pareamento por proximidade. Ainda não está claro se o modelo antigo da caneta vai ser compatível com os novos tablets.

Por fim, o conector Lightning deve ser abandonado, e os novos iPads vão adotar o USB-C. Com isso, será possível conectar o tablet a monitores externos. Nas configurações do aparelho, o usuário vai poder mexer em opções como resolução, HDR, brilho e outras coisas, quando um display externo estiver conectado.