Parece que a Apple não quer ficar para trás e vai adotar uma das principais tendências do mercado mobile. Na semana passada, a empresa entrou com um registro de patente de um celular dobrável, e de acordo com a CNBC, o parelho deve ser lançado no segundo semestre de 2020.

Primeiro, tivemos o anúncio do FlexPai, smartphone dobrável da Royole. Nesta semana, a Samsung lançou o Galaxy Fold, que custa quase dois mil dólares e traz uma linha dobrável ao portfólio da companhia. A Huawei confirmou que vai anunciar um celular desse tipo, com tecnologia 5G, durante o Mobile World Congress 2019. Com isso, é claro que a Apple não poderia ficar de fora, certo?

publicidade

Outras marcas, como a Motorola e a Xiaomi, estão na mesma situação que a Apple, já registraram a patente e tem seus projetos estabelecidos. Ao contrário da Samsung, a gigante de Cupertino pretende usar uma tela flexível vertical, capaz de dobrar o aparelho ao meio e em três terços.

publicidade

Apesar do pedido de patente dar algumas dicas de como o iPhone dobrável pode ser, não significa que os planos irão seguir exatamente desse jeito, mas a Apple mostra que pretende trabalhar em um modelo para concorrer com as outras marcas.

Via: The Verge

publicidade