A Apple começou a enviar os convites para seu próximo evento de lançamento, a ser realizado no dia 12 de setembro. A empresa não deu detalhes sobre o que pretende anunciar, mas a expectativa é de que o carro-chefe seja uma nova geração de iPhones – afinal, a data coincide com as das apresentações de iPhones dos últimos anos.

Veja a imagem dos supostos novos iPhones

Poucas informações sobre os novos modelos de smartphone da Apple foram vazadas até agora. Os rumores mais fortes começaram a surgir nesta semana, vindos da Bloomberg. Segundo reportagem do site, a marca deverá apresentar três versões do aparelho: uma “gigante”, com tela de 6,5 polegadas, um sucessor direito do iPhone X e um modelo mais barato.

Os telefones deverão vir com novos processadores da série A e ser bastante parecidos com o atual iPhone X, com direito a entalhe na tela, Face ID para reconhecimento facial e traseira de vidro. Os rumores ainda indicam que alguns países receberão versões com suporte a dois cartões SIM.

publicidade

De diferente uns dos outros, os dois modelos mais caros contarão com painel OLED e bordas de aço inoxidável, enquanto o mais em conta terá tela LCD e bordas de alumínio. O iPhone maior ainda poderá reproduzir dois apps ao mesmo em tela dividida – um recurso que a Apple até hoje não implementou nem mesmo no já gigante iPhone 8 Plus.

Além dos iPhones

Fora os smartphones, é possível que a Apple anuncie um novo Watch com “tela infinita”, seguindo a linha do iPhone X – mas esperamos que sem entalhe no display. O relógio inteligente da marca não passa por uma renovação no visual praticamente desde que foi lançado. Também há muita expectativa em torno do iPad Pro, que deve ganhar uma versão nova, com hardware atualizado e também com poucas bordas em torno do painel.

Rumores também dizem que a Apple está trabalhando em novos modelos de Mac Minis e Macbooks Air. Porém, ao menos nos últimos quatro anos, a Apple não chegou a incluir notebooks em seu evento dedicado aos iPhones. Então, é pouco provável que os vejamos em setembro.