A Apple liberou o iOS 12.1 para testes nesta terça-feira, 18. Disponível para desenvolvedores, a versão beta do sistema traz as chamadas em grupo via FaceTime com até 32 membros. Por enquanto, ainda não há previsão para o lançamento da edição final do update para todos os usuários.

Até o momento, a única novidade do iOS 12.1 é a chamada de grupos do FaceTime. O recurso estava inicialmente previsto para ser liberado junto com o update desta segunda-feira, 17, mas a companhia acabou adiando o lançamento da função, conforme publicou o MacRummors. Anunciado durante o WWDC 2018, as ligações coletivas permitirão a participação de até 32 membros em uma só conversa em vídeo, incluindo também o uso de filtros e os animojis.

Para baixar a próxima atualização do sistema, é preciso está inscrito no programa de testes para desenvolvedores da Apple. Feito isso, o usuário receberá uma notificação no seu smartphone ou tablet quando o update estiver disponível. Como toda plataforma beta, é possível que o usuário encontre bugs e problemas de desempenho.

Apesar das novidades escassas neste primeiro beta, é possível que a Apple inclua novas funções no iOS 12.1 futuramente. Um dos recursos mais aguardados são os novos emojis, anunciados pela empresa há algumas semanas e que estão previstos para chegar via atualização até o fim do ano. Por enquanto, ainda não há data para a liberação da versão final.